redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.

liga ms de volei

Em noite de gala, ginásio do Guanandizão reabre os portões para receber jogos femininos da competição

Por Gilson Giordano em 20/10/2021 às 09:23

Após um ano de reinauguração, torcedor raiz poderá in loco, ver as mudanças feitas no Guanandizão, que se tornou a menina dos olhos no cenário mundial (Foto: Arquivo)

Prestes a completar um ano da sua reinauguração, que aconteceu no dia 31 de outubro de 2.020, com a realização dos jogos válidos pela Supercopa de Vôlei na categoria masculino, o ginásio de esporte Avelino dos Reis, conhecido e chamado carinhosamente por todos como “Guanandizão”, localizado no Jardim Nhá-Nhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho reabrirá os seus portões nesta quarta-feira (20), a partir das 19h para outro evento desta feita de caráter estadual, mas igualmente mostrando aos torcedores, atletas com muita qualidade técnica e que ao longo dos anos, despertaram interesses em outras equipes de vôlei, no circuito nacional.

Desta feita, os portões do Guanandizão serão reabertos para sediar as partidas pela fase classificatória da Liga MS de Voleibol, eu movimentará as equipes nas categorias masculino e feminino, da Região Centro, que engloba os times de Campo Grande.

Será a oportunidade dos torcedores raízes verem de perto a profunda mudança feita no maior ginásio esportivo do Estado e um dos maiores da região Centro-Oeste e que se tornou a “menina dos olhos” dos dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol que estiveram na Capital de MS, por ocasião dos jogos válidos pela Supercopa.

Na ocasião, devido à pandemia causada pelo coronavírus Covid-19, o ginásio que comporta público de oito mil pessoas, foi aberto apenas para 600 convidados e todos dentro da mais rigorosa observação da biossegurança, quando ao uso de máscara, do álcool em gel e do distanciamento.

Nesta noite de quarta-feira (20), com a diminuição dos casos da doença que assombrou o mundo, o público terá um pouco mais de flexibilização e com isso, certamente será bem maior que aqueles que foram apenas pelo fato de terem sido convidados.

Liga MS de Vôlei

A realização do evento está sendo na verdade, uma grande “sacada” por parte da Federação de Voleibol de MS, que tem à frente o  presidente José Eduardo Amâncio da Mota, conhecido por “Madrugada” que ao lado do departamento técnico, estão promovendo uma competição voltada para todos os times dos municípios nas categorias masculino e feminino e o melhor de tudo, dando oportunidades para o surgimento dos novos valores na modalidade.

Com essa abertura, a resposta foi a melhor possível, pois dos 79 municípios existentes no Estado, mais de 30 enviaram os seus representantes e nos times participantes, claro a descoberta de novos valores para a modalidade que, através desse evento se agiganta dentro do Estado, exigindo mais evento da mesma qualidade, por parte da FVMS.

Classificados

A Liga MS de Vôlei, que movimento mais de 50 times nas categorias masculinas e femininas, tem até o momento, as seguintes equipes já classificadas para a fase decisiva da competição que acontecerá no período de 26 a 28 de novembro, no mesmo Guanandizão, com as presenças dos times campeões das regiões previamente definidas.

Na região norte, o time de Bandeirantes foi campeão na categoria feminino enquanto que Paranaíba ficou com o titulo masculino.

Times de Bandeirantes e Paranaíba, no masculino e feminino, as forças emergentes na modalidade estadual (Foto: Arquivo)

Na região leste, o time feminino de Vicentina foi a grata surpresa ao ficar com o título de campeão enquanto que Três Lagoas, se garantiu na decisão com o time masculino.

Na região oeste, estão classificados os times de Jardim, no feminino e Nioaque, no masculino.

Da região sul virão como campeões para a super decisão, os times de  Naviraí no feminino e Sete Quedas, no masculino e da região centro-sul, Dourados mostrou a força e o crescimento da modalidade ao  conquistar as duas vagas, tanto no feminino como no masculino.

Em quadra, equipes femininas de Dourados e Naviraí também avançaram e garantiram presenças na decisão (Foto: Arquivo)

Centro

Com as definições dos vencedores de cinco das seis regiões, tal como foi feita a divisão, resta apenas da parte Central – região centro – que terá os times da Capital de MS.

Alias, em quadra, muitos times novos ou de caras novas e isso prova a evolução e a credibilidade na modalidade.

A primeira rodada será composta por apenas os times femininos e o primeiro jogo está previsto para ser iniciado às 19h, pela chave “A”, entre as equipes Escolinha do Leomar x UPMP CG, em seguida, pela chave “B”, Escolinha Pezão x Morena Vôlei e no último jogo da noite, pela chave “A”, jogarão Vôlei/ AECGV x UCDB. Nessa rodada inaugural, a equipe da AABB CG, que integra a chave “B”  folgará e com isso, observará os times advesários.

A competição terá jogos diariamente até domingo (24), quando então serão disputados os jogos das semifinais no período da manhã e as finais, com previsão de “casa cheia”, a partir das 16h horas. Apenas o campeão classifica-se para a fase final que acontecerá no período de 26 a 28 de novembro, com a participação dos campeões das regiões oeste, leste, centro-sul, sul, norte e centro.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões